INSCRIÇÕES ABERTAS

EDITAL N.º 3/2020 GS/SEED

EDITAL N.º 2/2020 GS/SEED

RESOLUÇÕES

Resolução nº 1175/2020 GS/Seed - Altera a Resolução n.º 1014/2020 GS/Seed (Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais) e reabre as inscrições.

Resolução nº 1014/2020 GS/Seed - Dispõe sobre o chamamento em caráter emergencial de professores do Quadro Próprio de Magistério – QPM e professores contratados em Regime Especial – CRES (PSS) para comporem o grupo de trabalho com vistas à produção de material audiovisual destinado a estudantes da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino.

OBJETIVO

Este processo, pautado nas Resoluções nºs 1.014 e 1.175/2020 - GS/Seed, tem por objetivo selecionar professores para a gravação de videoaulas para todas as disciplinas da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, bem como intérpretes e tradutores de Libras.

REQUISITOS PARA O PROCESSO SELETIVO - PROFESSORES

• Ser professor da Matriz Curricular da Educação Básica do Quadro Próprio do Magistério do Paraná em instituições da rede pública estadual de ensino e/ou unidades da SEED e/ou instituições conveniadas, com no máximo de 40 (quarenta) horas semanais (exceto os candidatos que precisaram adequar-se à matriz curricular) em efetivo exercício.
  • Ser professor contratado em Regime Especial – CRES (PSS) que atua na Rede Estadual de Ensino (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), desde que esteja com contrato aberto.
  • Não estar atuando em funções técnico-pedagógicas na Seed e NREs.
  • Não estar afastado para tratamento de saúde ou quaisquer outros tipos de afastamento (licença-prêmio, licença sem vencimentos, licenças maternidade entre outras).
  • Não estar no grupo de risco previsto no Decreto n.º 4320/2020.
  • Ter disponível a carga horária de 40 horas semanais para esta atividade, no período de duração das gravações enquanto perdurar o período de suspensão de aula conforme o Decreto n.º 4320/2020.
  • Ter disponibilidade para se deslocar para os locais de gravação que serão previamente indicados.
  • Participar de reuniões técnico-pedagógicas via webconferência e presenciais para organização das videoaulas. As quais poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, em horário a ser agendado pela SEED, em regime de convocação.
  • Apresentar habilidades comunicativas, didáticas e acadêmicas demonstrando:
  • Conhecer e saber usar recursos básicos de captação de som e imagem com smartphone, de forma autônoma (registro em forma de vídeo selfie).
  • Conhecer a Base Nacional Comum Curricular e os documentos orientadores da Rede de ensino do Estado do Paraná (Currículo da Rede Estadual Paranaense e Diretrizes Curriculares Orientadoras para Educação Básica).
  • Ter conhecimento e habilidade no uso de dispositivos móveis digitais (smartphones  e tablets), aplicativo e demais ferramentas educacionais digitais, tais como plataformas de comunicação e colaboração.

REQUISITOS PARA O PROCESSO SELETIVO - TRADUTORES E INTÉRPRETES

• Ser professor da Educação Básica do Quadro Próprio do Magistério do Paraná em instituições da rede pública estadual de ensino e/ou unidades da SEED e/ou instituições conveniadas.
  • Ser TILS contratado em Regime Especial – CRES (PSS) que atua na Rede Estadual de Ensino (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), desde que esteja com contrato aberto.
  • Não estar atuando em funções técnico-pedagógicas na Seed e NREs.
  • Não estar afastado para tratamento de saúde ou quaisquer outros tipos de afastamento (licença-prêmio, licença sem vencimentos, licença maternidade entre outras).
  • Não estar no grupo de risco previsto no Decreto n.º 4320/2020.
  • Cumprir os requisitos conforme Resolução 1.175/202 – GS/SEED.
  • Ter disponível a carga horária de 40 horas semanais para esta atividade, no período de duração das gravações, enquanto perdurar o período de suspensão de aula conforme o Decreto n.º 4320/2020.
  • Ter disponibilidade para se deslocar para os locais de interpretação que serão previamente indicados.
  • Participar de reuniões técnico-pedagógicas via webconferência e presenciais para organização das videoaulas, as quais poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, em horário a ser agendado pela SEED, em regime de convocação.
  • Apresentar habilidades comunicativas, didáticas e acadêmicas demonstrando:

a) boa fluência em Língua de Sinais;
b) espontaneidade e desenvoltura frente às câmeras;
c) manter postura ética do TILS.

PERFIL DO TRABALHO QUE SERÁ REALIZADO

• Produzir uma aula que contemple os documentos Curriculares orientadores para a Rede Estadual de Ensino, para o Ensino Fundamental (Anos Finais), considerar o Currículo da Rede Estadual Paranaense, e para o Ensino Médio, as Diretrizes Curriculares Orientadoras para Educação Básica. Também deve ser levado em consideração, o material didático disponível na escola (PNLD).
  • Elaborar material de apoio, sugerir links de recursos digitais e produzir questões que poderão ser disponibilizadas aos estudantes pela web ou por outros meios de divulgação.
  • Gravar as aulas apresentando habilidades comunicativas, didáticas e acadêmicas demonstrando: boa dicção e fluência na comunicação, espontaneidade e desenvoltura frente as câmeras e domínio do conteúdo apresentado.

Dúvidas sobre a organização do processo seletivo fale conosco pelo email <aulaparana@escola.pr.gov.br>.

Dúvidas a respeito do seu cadastro no credenciamento acesse TUTORIAL PARA PRIMEIRO ACESSO AO CREDENCIAMENTO.

Última atualização: quinta, 21 Mai 2020, 11:09